o que nem sempre é dito, mas deveria ser

              O espetáculo momesmo do roubo dos votos dos jurados do carnaval paulistano, bem diante das câmaras de TV e debaixo do nariz da polícia, só nos leva a uma conclusão: não se pode mais levar nem mesmo o carnaval a sério! Afinal, embora pouca gente saiba, carnaval é algo muito sério.

Há cerca de dez anos, um amigo, conhecido jornalista, comentava acerca de uma matéria que tinha feito, e que não conseguiu veicular. Ele defendia que se aplicasse as regras do carnaval à política no Brasil. Se uma escola de samba atrasa, perde pontos. Se as fantasias e adereços estão irregulares, idem. Com perda de pontos, escolas de samba perdem verbas e oportunidades. Enquanto isso, políticos vivem faltando às sessões, atrasam votações e fazem uma série de peraltices sem que nada aconteça… Pelo menos, até a semana passada era assim.

O carnaval tem muita seriedade também no tocante aos negócios. Além de promover a imagem do Brasil em todo o mundo, movimenta uma infinidade de ações de marketing, cria riquezas para redes de TV, movimenta o setor de turismo e aquece os negócios dos fabricantes de cerveja gelada… Só parece não trazer muito benefício monetário para o sambista que economiza o ano todo para brilhar na avenida com o luxo que qualquer pobre gosta (Joãozinho Trinta foi um gênio ao perceber que só intelectual gosta de miséria porque os pobres adoram é o luxo).

Mas agora, São Paulo mais uma vez inovou. Tucanos parecem gostar de privatização mesmo, tanto que privatizaram a PM e a Justiça, que serve a interesses privados. Não importa que o “dono” do Pinheirinho deva milhões ao Erário, coloca-se 2 mil PMs para defender o seu direito de propriedade. Mas não se coloca policiamento adequado para um dos mais importantes eventos do calendário de festas da cidade. E olha que todo ano tem briga e confusão durante o evento da apuração do carnaval paulistano.

Enfim, o carnaval paulistano agora parece brincadeira. Não dá mais para brincar nesse carnaval.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: