o que nem sempre é dito, mas deveria ser

              Uma piscina cheia de sangue. É essa a imagem que me veio do condomínio de luxo que provavelmente será erguido no Pinheirinho, após a desocupação. Além da piscina de sangue, haverá ruas ladrilhadas com caveiras e ossos usados na sinalização. A região será tranquila, com o silêncio cortado apenas por murmúrios de almas penadas. Mas esse múrmurio não será ouvido uma vez que os moradores, de apurado gosto musical e bom poder aquisitivo, terão aparelhos de som comparáveis a trios elétricos para tocar rock, mpb e até mesmo o democrático funk.

A agilidade da Justiça Paulista no caso, famosa pela sua ausência de celeridade, é surpreendente. A prisão de Pimenta Neves, assassino confesso, demorou 13 anos, por exemplo. Há processos que ficam décadas nas varas civeis. Por que tanta pressa, principalmente levando-se em conta que havia um acordo para que se aguardasse 15 dias enquanto se negociava uma solução para o caso?

Aliás, por que a juiza responsável pelo caso foi embora para casa na sexta-feira antes de homologar esse acordo? E qual a razão de se proceder à desocupação assim, a toque de caixa, em pleno final de semana, quando haveria dificuldade de se conseguir uma liminar para deter a ação? E o aparato policial, de 2 mil homens fortemente armados para expulsar miseráveis de suas casas, também provocam perguntas. Qual o custo dessa desocupação? Por que esses homens não estavam trabalhando no atendimento à população?

Praticamente todas as possibilidades de respostas a essas perguntas indicam a existência de interesses escusos nessa história, que me enoja. Mas não vou repetir aqui muita coisa que outros blogueiros e twiteiros disseram. Não tenho estômago. Apenas acho que devemos continuar repercutindo essa história até o ponto em que ninguém mais vá querer comprar uma mansão no condomínio de luxo Pinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: