o que nem sempre é dito, mas deveria ser

A Anistia Internacional faz um apelo em favor de Christi Cheramie. Vítima de abuso e depressão, ela teve a infelicidade de estar presente quando seu noivo assassinou a tia-avó dele e a Justiça do Estado americano de Lousiana a condenou à prisão perpetua por seu envolvimento no crime. Na ocasião, Christi tinha apenas 16 anos e, pela lei americana, era considerada incapaz para beber, votar, servir como jurada ou comprar bilhetes de loteria. Mas mesmo assim ela foi responsabilizada pelo crime e condenada à prisão perpétua.

Afrontando violentamente a Convenção das Nações Unidas sobre Direitos de Crianças e Adolescentes, a Justiça dos EUA condena crianças à prisão perpétua, algumas com apenas 11 anos de idade. Independentemente da gravidade de seus crimes, crianças e adolescentes ainda não têm pleno discernimento sobre seus atos e são os que apresentam melhor potencial de mudança e recuperação.

Christi hoje tem 33 anos e é considerada uma presidiária modelo. Ela estudou na prisão e hoje dá aula para outras detentas. Por isso, a seção americana da Anistia Internacional está fazendo um abaixo-assinado para pedir que o governador da Louisiana, Bobby Jindal, interceda em favor de Christi junto ao Comitê de Indultos do Estado, que deve se reunir na próxima semana. Para assinar a petição, clique em http://migre.me/7AnIu

A Anistia Internacional destaca que cada cidadão do mundo pode fazer a sua parte para pressionar os EUA a abolirem a pena cruel de prisão perpétua para crianças e jovens. Condenados por crimes cometidos durante sua infãncia ou adolescência devem ser reabilitados e merecem ter uma segunda chance, em vez de apodrecerem numa cela.

Anúncios

Comentários em: "EUA desrespeitam Convenção da ONU sobre Direitos de Crianças e Adolescentes" (1)

  1. muito bom este site, parabéns a todos que o fizeram.Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: