o que nem sempre é dito, mas deveria ser

              Ao convidar algumas amigas para me acompanharem à Marcha das Vadias, percebi que gente que não frequenta a blogesfera não tem a menor ideia do que se trata. Por isso, achei necessário fazer um novo post explicando o assunto. A Marcha das Vadias (ou Slutwalk, no original em inglês) surgiu em Toronto, no Canadá, como reação à infeliz observação de um oficial de polícia que deu uma palestra em uma faculdade de direito sobre segurança pessoal. “As mulheres devem evitar se vestirem como vadias para não serem vítimas de estupro”, disse o policial Michael Sanginetti em 24 de janeiro.

A declaração detonou uma indignação geral. “Já basta, não se trata de apenas uma ideia ou um policial culpando as vítimas, mas de mudar o sistema e fazer algo construtivo com a raiva e a frustração”, disse Heather Jarvis, uma moça de 25 anos que foi uma das organizadoras da Marcha das Vadias em Toronto. Em 3 de abril, 3 mil pessoas foram às ruas de Toronto vestidas de forma sensual para protestar contra a cultura de transforma as mulheres em culpadas pela violência que sofrem. Desde então, a indignação se espalhou pelo mundo e houve vários protestos semelhantes nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Holanda e Argentina.

No Brasil – em que uma figura conhecida nacionalmente como Rafinha Bastos, do programa CQC,  diz que mulheres feias devem agradecer se forem estupradas –, a primeira Marcha das Vadias foi marcada para o sábado de 4 de junho em São Paulo. A passeata deverá sair às 14 horas da praça do ciclista, na esquina das avenidas Paulista e Consolação.

Anúncios

Comentários em: "Por que vou à Marcha das Vadias II" (2)

  1. RONALDO disse:

    Sejamos sinceros…. Homem que é HOMEM sabe AMAR e Respeitar a MULHER.

    DESCULPEM MAS A UNICA INSTITUIÇÃO QUE PREVALECEU AO LONGO DOS SÉCULOS É A FAMÍLIA!

    Se estamos discutindo algo aqui é por que a sociedade foi estruturada. Existem homens e mulheres…. e filhos!!!!!

    MULHERES: Voces sabem que eles tem natureza fragil de Olhar….e que voces tem natureza fragil de serem notadas!

    HOMENS: Voces sabem que elas tem natureza fragil de serem ouvidas e de ouvir palavras bonitas…. e voces tem natureza fragilde sentir-se cuidador….”O Cara”!

    como Homem Considero IMPOSSÍVEL sentir exatamente como pode ser tão prazeroso ser ouvida e ouvir coisas bonitinhas e carinhosas e tal…..

    Mulheres é IMPOSSÍVEL vcs entenderem o tamanho da fragilidade do Olhar masculino (ja percebeu o absurdo da irracionalidade do olhar masculino em geral diante de um decote bem decotado?….o que acontece é IRRACIONAL e sem lógica!!!!!!….até pra eles mesmos!…mas acontece….)

    Acho que o respeito mutuo com as fragilidades inerentes a alma humana é um bom ponto de equlibrio social e de familia!

    Brigar contra isso, dentro de cada cultura, é uma grande bobagem e não muda a natureza do ser humano.

    As agressões absurdas contra a mulher é um problema social MULTIFATORIAL de responsabilidade de TODOS (Homens e Mulheres). Machismos e Feminismos nos afastam de perceber as necessidades e cuidados com o outro.

    Entendo que o que o rapaz do Canadá tava querendo dizer (de uma maneira bem incompleta e inocente) é: cada tem sua responsabilidade na reconstrução da sociedade…ou seja, mulheres zelem por minha fragilidade…. e Homens zelem pelas fragilidades delas!

    Existir machismo é um grande absurdo!!!!!!! Nós homens fomos gerados e criados por mulheres!!!!!!

    HOMENS E MULHERES: vcs estão ensinando o amor e respeito para seus filhos….ou estão apoiando comentários e comportamentos machistas e desreispeitosos de seus filhos qdo esses comportamentos aparecem?

    TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS POR ESSE ENGODO RIDICULO DE DESESTRUTURAÇÃO FAMILIAR PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO. NA BOA, AS COISAS SÃO MAIS SIMPLES, E A MOTIVAÇÃO DESSA MARCHA É RIDICULA!

  2. Luana disse:

    Irracionais” são os animais! (mas muitas vezes os animais não sao tão sem lógicas qto essa colocação q fez e a que me refiro) Eduquem seus olhares, pq faz parte da natureza dos seres humanos, faz parte do seu ser Racional.
    O histórico opressor da sociedade quanto a mulher é que mata o pensamento, só pode…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: