o que nem sempre é dito, mas deveria ser

Andei sem internet por uns tempos, o que foi bom para desestressar. Mas sentia falta de humor. Hoje, o episódio do Aécio – que estava com a carteira vencida, teve seu Land Rover parado em uma blitz da Lei Seca no Rio e, “visivelmente embriagado” (a foto não deixava dúvida a esse respeito), recusou-se a passar pelo bafômetro – me fez dar umas boas risadas. A tag #AecioDevassa bombou no twitter em referência à presença do ilustríssimo senador da República no camarote Vip bancado pela marca de cerveja na Marques de Sapucaí por ocasião do Carnaval.

Entre as várias piadas que rolaram durante todo o dia, estava a de que o PSDB pediu para mudar o número de sua sigla, de 45 para 5, ou que a sigla agora significa Partido do Senador Dirigindo Bêbado. Mas não faltaram comentários que, não fosse o seu ilustre protagonista, poderiam ser considerados maldosos. Segundo a vox populi, Aécio tem hábitos bem radicais: bebe, cheira, bate em mulher… Mas o episódio desta madrugada é sintomático. O senador líder da oposição estava com a habilitação para dirigir inválida por estar vencida. Pergunto-me para onde se dirije a oposição brasileira assim, sem habilitação.

Nesta semana, o ex-presidente FHC também ofereceu uma triste amostra da falta de rumo dessa oposição ao dizer que seu partido deveria ignorar o povão e focar-se na classe média. Nosso arguto sociólogo parece ignorar que a maior parte da classe média atual chegou a esse status graças a políticas de inclusão social do governo de seu sucessor.

O fato é que o PSDB perdeu o bonde da história e agora está entrando em um estado terminal, sem rumo e sem dirigentes com habilitação para tomar a sua direção. É uma pena, pois isso empobrece a pluralidade da representação partidária.

PS: acrescento a recomendação de ler uma matéria que achei fundamental: http://www.novojornal.com/politica/noticia/aecio-neves-o-novo-bilionario-17-08-2009.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: