o que nem sempre é dito, mas deveria ser

Mais uma iraniana está em perigo no Irã por conta da misoginia das leis islâmicas. Shahla Jaahed foi condenada pela morte da esposa de seu amante em um julgamento viciado. Uma corte islâmica a condenou antes mesmo de ela dar seu depoimento e da devida investigação criminal. A execução de Shahla está marcada para os próximos dias e a organização Stop Stonning Now (Cessem imediatamente os Apedrejamentos) acredita que o governo quer executa-la apenas para mostrar sua força diante da pressão internacional contra a excecução de Shakineh, outra mulher condenada injustamente no Irã (leia neste blog), que ainda está viva.

A enfermeira Shahla apaixonou-se pelo jogador de futebol Naser Mohammad-Khani, famoso no Irã. Os dois passaram a morar juntos depois que ele largou a esposa, Laleh Saharkhizan. Laleh foi assassinada e a polícia iraniana prendeu Shahla quando Naser estava na Alemanha. Shahla foi torturada para confessar que era a assassina, mas negou a autoria do crime durante a audiência.

O laudo da polícia mostra que seria impossível Shahla ser a assassina: Laleh foi violentada antes de ser morta, as facadas foram desferidas por um canhoto e Shala é destra e há uma série de outros detalhes que revelam a farsa judicial. Se você quer ajudar Shahla de alguma forma, coloque seu nome no abaixo assinado que tenta impedir sua execução, que pode ser acessado pelo link: http://www.gopetition.com/petitions/free-shahla-jaahed/sign.html#se.

Precisamos nos mobilizar, pois se Shahla for morta, outras mulheres inocentes também podem seguir o mesmo caminho no Irã. A sede de sangue nunca pode ser satisfeita e por isso é preciso acabar com a execução de mulheres nos países islâmicos.

Post Scriptum: Acabo de saber que Shahla foi executada na manhã de hoje, 1º de dezembro de 2010.  Esperemos que esta seja o último assassinato deste tipo empreendido pelo regime de Teerã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: